Este artigo pertence ao conteúdo do portal Doutrina Positivista

 

MANIFESTO AO POVO BRASILEIRO

 

Oh! BRAVOS BRASILEIROS.

 

Se ainda existem!

 

Já estou começando ter nojo da Nação onde me fizeram nascer. Pois a Pátria ainda AMO.

 

Depois de ter escutado e sentido a música e a letra do Hino da França, chorei de vergonha pela Pátria de onde nasci e me formei.

 

Um Brado de um Basta, aos canalhas há de vir.

 

Chega de Fantasia!

 

Proletários e Mulheres de Minha Pátria! Uni –vos !

 

Aos Militares Não Covardes e ainda PATRIOTAS,

 

Vivemos em uma Nação Podre, cuja Constituição é um Trapo e o Hino é um engodo.

 

Ao ficarmos dentro de Casa e dentro das Casernas, estaremos compactuando com este REGIMÉN, que dá margem a estas imoralidades, pois temos um Povo despreparado, e usado pelos canalhas para se manter no poder, para nada fazer para o Bem deste Povo.

 

Vamos traçar os atalhos, com grandes aceiros para evitarmos deixar para os filhos desta Pátria, um mar de sangue.

 

Não é pela democracia, tal como ela é praticada hoje, nem pelo comunismo, e muito menos pelo nazismo ou pelo fascismo: Será pela Societocracia Trabalhista / Capitalista – com uma Pronunciadura Republicana; com Imprensa Livre e Responsável.

 

Um País que só tem nos Governos, há mais de 20 anos, roubo e mentira, dando mau exemplo para os seus filhos, jamais merece ter democracia. Não estou pregando ditadura tirânica. Estou sugerindo pôr Ordem na Casa; Subordinando a personalidade à Sociabilidade, isto é, o egoísmo ao Altruísmo; o progresso à Ordem; o direito aos DEVERES e a análise à Síntese.

 

Oh! BRAVOS BRASILEIROS SE VOCÊS AINDA EXISTEM NESTE MAR DE LAMA, QUE VEM SUJANDO NOSSA  PÀTRIA EM QUE NASCEMOS, MIREMOS NOS DIZERES DO HINO DA FRANÇA E NO HINO DA BANDEIRA DO BRASIL, PARA CRIARMOS FORÇAS  E ALTERARMOS ESTE NOSSO RUMO, PARA O BEM DO POVO BRASILEIRO.

 

Estou “entrincheirado” com muita munição intelectual prática e bom armamento de comunicação, mas sozinho nada posso fazer se não tiver cobertura da “artilharia”, para prosseguir nesta minha escalada com o pavilhão da Ordem e do Progresso, e ter força para gritarmos juntos, com aqueles que forem corajosos, perseverantes e não muito prudentes, no dia da VITÓRIA, ai sim, Viva o Brasil!

 

Da Vitória Moral e Intelectual Científica, pois a vitória Material ($) o atual Ministro da Fazenda dá conta. Os outros dois pés do tripé (Moral e Intelectual Científico), eles os Políticos, não sabem o que fazer; e acrescidos desta Organização de Estado vigente, desta Constituição e destes códigos Penal e Civil; e finalmente sem um único plano de Educação, nada de Social iremos fazer para esta Nação.

 

Será que ainda teremos o prazer de dizer: VIVA O BRASIL, dos brasileiros?

 

Ou será que vamos permanecer como Empório do Mundo, com o Povo na miséria; e os milionários na luxúria! Pobres e Ricos sempre vão existir. Mas milionários e miseráveis nunca. O Rico também é responsável pela parte social da sociedade, não é só pelo lucro e pelo emprego. Senão ele não viverá com tranqüilidade. Não é dar esmola ou fazer benemerência, que o fará dirimir das responsabilidades sociais. É ajudar efetivamente estreitar a faixa entre o Rico e o Pobre.

 

P. A. Lacaz.