Este artigo pertence ao conteúdo do portal Doutrina Positivista

Caros Simpatizantes do Positivismo,

Em 1995, quando ainda engatinhava no conhecimento do Positivismo, resolvi escrever ao Senhor Levi Strauss, filósofo francês, que me respondeu, pleiteando uma bolsa de estudo e ao mesmo tempo, já me manifestava muito preocupado com o caos, que as favelas do Rio de Janeiro, através dos seus habitantes marginais, poderiam causar à instabilidade social da Antiga Cidade Maravilhosa, hoje Cidade Temerosa. Segue em anexo a minha carta a este Senhor.

Agora estas quadrilhas de criminosos, acobertados pelos direitos humanos, põem em risco toda uma população e a própria liberdade de imprensa, Onde o temor, o medo, cria outro governo dentro deste incompetentes governos de Homo-economicus, que só pensam em resolver os problemas humanos por planos econômico financeiros, gerando estabilidade econômica da inflação e incrementando a instabilidade social à nível tal, que a guerra civil os destruirá em dois tempos.

Quando estes bandidos começarem a matar políticos, pois agora até jornalistas, já tem que pedir licença para fazer reportagem nos morros; depois dos nossos apartamentos serem tomados de surpresa em vários bairros, simultaneamente; onde parte dos policiais e suas famílias sendo mortos em suas casas; aí vão dizer basta aos direitos humanos para bandidos.

Aqui só se age depois que as coisas acontecem, não há planejamento estratégico social. Todos estão perdidos, com passeata, com roupas brancas etc. E os bandidos agindo.

Ação governantes ! Pois com o inimigo que vocês mesmos criaram, vão nos destruir, se vocês, normalmente covardes, não souberem agir quando em estado de guerra.

Pois a maioria só sabe roubar no estado de paz.

Vivemos em um estado patológico grave, de nossa sociedade, o remédio agora não é outro, que o da repressão violenta, contra os policiais corruptos e com os seus amigos bandidos e traficantes; ou atitudes científicas, que abaixo sugiro.

Que tristeza estes governantes levaram o nosso Brasil e a Cidade do Rio de Janeiro.

Vá visitar a Polícia da Nova York, e veja se ela deixa formar grupos de bandidos, que disputam entre si, como acontece nos morros do Rio de Janeiro. Onde anda o Direito Humano nos USA.

Como estes que propagam direitos humanos e que colaboraram para levar à ESTE ESTADO DE CALAMIDADE SOCIAL, e agora querem negociar com os fora lei, soluções pacíficas.

Só na cabeça de quem tem FÉZES, pode agora pensar deste jeito.

Temos que propagar aos que acobertam os bandidos, com a lei do silêncio, que eles correm o mesmo risco, que os bandidos; e não adiantam colocar as crianças como escudos, quando das incursões dos policiais nos morros. Os pais destas crianças, terão que ser punidos por estarem prejudicando as ações legais.

Há necessidade de se jogar a própria população dos Morros contra os bandidos. O Morro tem que expulsar os bandidos. Eles correm para a cidade, e aí fica mais fácil; pois a nossa polícia se diz mais competente nas zonas urbanas.

A Cidade do Rio de Janeiro vai virar o que acontece no Oriente Médio, só que lá alem da guerra religiosa e de conquista de território; aqui vamos ter dois outros tipos de protagonistas. Os exércitos dos dentro e dos fora da Lei - Morro X Cidade. Pior que Chicago nos anos 30.

Ação Governantes ! Chega de discussão.

Este assunto do alcoolismo, do fumo e do tóxico, na concepção da análise positiva do problema, vai ser impossível de terminar pelo combate policial. A Lei não é a de Mercado ; a Lei neste caso está nas Leis da Moral.

O Álcool é um dos tóxicos a médio e longo prazo, mais danoso ao homem, e ninguém o combate, pois ele traz impostos para o governo. E destroi o ser humano. Mas existem leis para que disciplinam os que bebem. Quantos alcoólatras existe no Brasil, mais de 6 milhões. Serão 6 milhões de cérebros danificados – futuros idiotas ,e , mais 6 milhões de cirrose hepática. A Lei Seca dos USA, só trouxe mais corrupção. A forma foi liberar o consumo do Álcool . No Brasil a única propaganda contra – Proibido vender bebidas alcoólica para menores de 18 anos. Mesmo assim, a lei é não é muitas das vezes cumprida.

O Fumo não é proibido, traz impostos para o governo, a única forma de combate-lo foi restringir as propagandas e alertar ao fumante os prejuízos do seu uso, devido ao elevado nível de doenças , cardíacas e de câncer pulmonar, que dão despesas enormes a providencia social. Aí o governo monetarista capitalista agiu. Não foi para o bem do povo, e sim para bem do gastos públicos.

Por que não usarmos os mesmos princípios lógicos para o caso dos tóxicos ?

Não para o governo vir arrecadar impostos, imoralmente, como faz nos casos do fumo e do álcool. Mas sim para acabar com esta farsa, de combate ao tóxico. Eliminado a corrupção policial; desfazendo os conflitos entre facções de bandidos nos morros, eliminando as crianças ditas aviãozinhos ; reduzindo violentamente o tráfico de armamentos semi pesados ( que interessam a alguns grupos internacionais_); etc.

Mas esta ação tem que vir acompanhada de outras ações paralelas, para maximizar propaganda contra o uso, mostrando as suas conseqüência. Novelas de todas os canais, diariamente, sempre mostrando as conseqüências graves de todos estes tóxicos – fumo, álcool e principalmente os tóxicos; que todas as religiões propaguem as mesmos alertas; em todos os níveis de idade – principalmente nas escolas – diariamente se fala sobre assunto, durante o recreio – antes da saída e na entrada das aulas . cartazes etc. As multi nacionais, em suas embalagens trazendo informações de combate ao tóxico; Os compositores fazendo sempre música alertando as conseqüências do vício. O Governo dando vantagens de ordem material, a quem se engajar nas campanhas.

Paralelamente criar leis severas para os que no uso do tóxico, criarem situações de conturbação da ordem pública; mais enérgicas que a leis aplicáveis ao álcool.

Pois a decisão de fumar, beber e tomar tóxico é de cada um, desde que não perturbe a ordem pública. Sei que serei massacrado – mas esta é a verdade científica para o caso em questão.

Os USA, não pensa assim, pois provavelmente estará levando vantagem em alguma coisa. É o maior consumidor de tóxico do mundo.

.

Tem duas saídas ou matamos os bandidos e arriscamos uma guerra civil ou adotamos uma saída mais honrosa e socialmente científica para o caso e minimizaremos assim o problema; como no caso do álcool e do fumo

Quero alertar que não fumo, não bebo e jamais provei qualquer tóxico por ai vendido ou dado. Não quero nenhum apoio financeiro, de nenhum grupo que se ache ganhador, de qualquer solução por mim aqui apresentada.

Aproveito o ensejo, para alertar que também sou contra os jogos de todos os tipos, mesmo aqueles, que são para arrecadar dinheiro para o governo.

Quanto ao jogo do bicho, enquanto não se resolver moralmente a questão dos jogos, a imoralidade é de tal ordem, que é melhor libera-lo, do que deixar a polícia se tornar cada vez mais corrupta. No talão do bicho, já marca o imposto recolhimento – sou contra o imposto, mas como os outros jogos recolhem. Um imposto baixo, 2%, para evitar que surja, outro Jogo do Bicho Paralelo. O governo não se intromete na organização dos atuais jogos do bichos. Passa não ser mais contravenção penal. Alterar a lei, pelo Congresso.

Sem mais ,

P. A . Lacaz / Positivista