Este artigo pertence ao conteúdo do portal Doutrina Positivista

Bananal, 18 de Aristóteles 213

Bananal, 15 de Março de 2002

Prezado Dr. Volker Hauff

Presidente do Conselho Sustentável da Alemanha,

Formado por Grêmio Independente,

que Assessora o Governo Federal da Alemanha.

www.nachhaltigkeitsrat.de

CC. Para Sr. o Peter Hintereder ph@fsd.de

 

Lendo vosso artigo – " Chave para o Futuro", editado na Revista Deutschland, de Fevereiro/Março de 2002, na versão em espanhol, que venho recebendo gratuitamente, pelo qual agradeço ao Governo Alemão, achei por bem me aproximar, com as minhas idéias Positivistas – Augusto Comte, objetivando enriquecer o vosso grupo de trabalho, com vista a seriedade, com que o Positivismo trata estes assuntos; procurando levar algum subsídio, à tão Importante Nação, da Comunidade Européia; para que os Senhores possam apresentar com mais argumentos Sociológicos e Morais, na Câmara Mundial de Desenvolvimento, de Johannesburgo, em agosto de 2002; proposições de curto, médio e longo prazos, com uma Estratégia Mundial de Sustentabilidade, visando, como o senhor está propondo, a proteção do Meio Ambiente, isto é, a Biocracia, o Desenvolvimento Econômico e a Melhoria do Bem Estar Social; e outros pontos chaves, que possam minimizar as quatro pragas que assolam o Mundo de Hoje em dia. A Guerra ( a competição, a luta de mercado etc.), A Doença, A Corrupção e A Miséria.

O Problema não é nacionalista, o Senhor tem razão, é sim, Planetário, ele depende da Evolução da Humanidade, depende de uma Doutrina. Esta Evolução Doutrinária, vai depender da Educação dos Sentimentos dos Humanos, Homo-sapiens; a ser propagada com Exemplos, por meio de Um Sistema Global de Educação dos Sentimentos, que atinja todos os Povos, elaborado pela ONU, visando o Bem Público – RES- Pública de cada Nação; onde o egoísmo esteja subordinado ao Altruísmo Humano. Entenda por Humanidade, " o conjunto dos Seres Convergentes, do Passado, do Futuro e do Presente, que concorreram, concorrerão e concorrem para o Bem Estar da Ordem que nos Domina" .

A conscientização doutrinária dos povos, numa minimização do egoísmo e numa expansão do Altruísmo Humano; tendo o Amor por princípio, a Ordem por Base e o Progresso por Objetivo. Entenda por Amor, a Fraternidade entre os Povos. Assim será possível sonhar com a "Partida Para Um Mundo Melhor", para podermos atingir no futuro " Um Paraíso Terrestre" . Pode ser Utópico, mas jamais será quimérico.

Entende-se por egoísmo, os sete órgãos personalistas, da formação da personalidade humana anexada ao Caráter ( coragem, prudência e perseverança): Nutrição, Sexo, Orgulho, Vaidade, Destruição, Construção e Posse. Entende-se por Altruísmo, os Três órgãos do Amor : Veneração; Apego e Bondade. Venerar é admirar o mais capaz, o mais competente; aquele que fez algo pela evolução da Humanidade; Apego Amor entre Irmãos entre Amigos; Bondade Amor pelas Crianças.

O Vosso Artigo se prende ao Campo Material – disponibilidade de materiais primas e controle da poluição; e do Campo Científico - Matemática, Astronomia, Física, Química, Biologia e Sociologia não muito científica, no entanto se esquecendo, da Ciência da Construção - A Ciência Moral Positiva – isto é, A Psicologia Humana, esclarecida Cientificamente; isto é, aquela que também possui os sete atributos simultâneos, para ser ciência em Positivismo : real, útil, certo, preciso, orgânico, relativo e social.

Para que o esforço proposto pelo Senhor, no que se refere a "sustentabilidade", nos diversos aspectos, apresentados no vosso artigo, há necessidade de se alterar simultaneamente o modo de Sentir, de Pensar e de Agir do Homo-sapiens, sem o que, nada do proposto, atingirá o seu objetivo; " pois queiram ou não os Deuses ou os Reis" , o Homem, e´ formado de Sentimentos, Inteligência e Caráter; assim temos:

O Amor por Princípio, e a Ordem por Base; O Progresso por Fim (objetivo)

Sem Amor, sem fraternidade, só ocorrerá a disputa, a luta, e etc.; desta forma, a Ordem sempre será anárquica, e o Progresso sempre será retrógrado.

É com certeza, que esta democracia-capitalista, é anárquica e retrógrada; vide meu artigo sobre democracia.doc, em anexo.

Não sou monarquista, não sou comunista, não sou fascista, não sou nazista e muito menos democrático; segundo Aristóteles, é este último, o pior dos regimens. Sou Sociocrata.

O Regimen, baseado na Aristocracia e Democracia, que são antagônicos e altamente prejudiciais a Harmonia Humana.

Logo, há necessidade de se propor, algo diferenciado, para substituir a Democracia Capitalista, e para isto, o Positivismo através da Educação dos Sentimentos, por meio da compressão dos egoísmos humanos e expandindo os Altruísmos Humano; isto é, subordinando o egoísmo ao Altruísmo; subordinando o Progresso(proletário) à Ordem (patronal); a análise à síntese; e os direitos aos Deveres, apresentando soluções pacíficas e científicas, sem nenhuma base metafísica ou teológica. Ai, sim, começaremos a juntar as peças, para um Mundo Melhor.

É bom alertar, que a Economia não é ciência, e sim uma aplicação tecnológica da ciência Sociologia Positiva; como a topografia, é uma aplicação tecnológica da ciência matemática; a contabilidade é outra aplicação tecnológica da matemática.

Então, jamais será somente pelas aplicações tecnológicas da economia, que chegaremos à PAZ, na Humanidade - o Bem Estar Social de Todos. Não quer dizer que todos recebam a mesma coisa. Mas eliminaremos os miseráveis e os milionários, mas sempre existirão ricos e pobres.

A oportunidade todos devem ter: igualdade de oportunidades; e são pelas diferenças que ocorrem as uniões.

Não há dúvida que sempre vai existir rico e pobre; o ideal no campo do Capital Material, seria de 1:10; 1:1 no campo do Capital Moral; e altamente diferenciado no campo do Capital Intelectual.

Se não houver uma boa interação na formação e do uso, entre estes três Capitais, que formam o Sustentáculo das Civilizações, isto é, o tripé da harmonia da sustentabilidade; não será possível, minimizar as 4 pragas, que assolam a trajetória da Humanidade. Isto só será realizado se Educarmos, as Mães e os Sacerdotes; e estes Educarem os seus filhos e os seus "adeptos", respectivamente. A Educação das crianças, desde o ventre da Mãe, até 7 anos de Idade. Entende-se por Educação, moldar os Sentimentos, para predominar o Altruísmo, e fortalecer o Caráter. Provocando a redução da disputa e eliminando o expansionismo.

Por isso, antes de procurarmos tantas saídas metafísicas, pela economia, devemos conhecer melhor, as proposições do Regimen Sociocrático, proposto por Augusto Comte, afim de organizar o Poder

.

Mas para isso ocorrer, devemos além das medidas práticas, a serem adotadas, há necessidade de se Educar, como já abordei, os Sentimentos, por meio da mídia, as Mães e dos Sacerdotes de todas as Religiões, visando reduzir a Violência no modo de sentir, de pensar e de agir.

O problema do Mundo é Doutrinário, e dentro da religiosidade; o Sentimento (moral) comanda a Inteligência, e esta dá um feed-back, ao sentimento; as idéias formam os pensamentos (teoria da abstração); que são policiadas pelo Caráter(coragem , prudência e perseverança) - mas a ação prática, só se realiza por meio de três caminhos, definidos na Inteligência - por via oral, mímica ou escrita. Isto pode ser visto, no estudo da Alma-Científica - Vide o meu Livro " Manobre Você Mesmo o Seu Destino" .

Logo, é evidente, que a " Sustentabilidade" , promovida inicialmente pela Harmonia Cerebral do Ser Humano; tem que ser primeiramente Amorosa, segundo Orgânica e terceiro Progressista. Se o relacionamento Industrial, não for amoroso, jamais haverá PAZ, no Mundo.

Se desejar conhecer, 9 anos de trabalho, que venho até agora realizando, quase sem nenhum apoio material, primeiramente contate a minha página: www.doutrinapositivsta.hpg.com.br, bem como a pagina da Associação Internacional Positivista, em Paris, que me considerou, devido aos meus artigos e minha página, um Político e um Religioso Positivista, localizado no Brasil: www.multimania.com/clotilde/urls.htm

Para exemplificar o que foi anteriormente dito, cabe alertar que, quando a Entropia Moral Positiva da Sociedade dos USA, for zero; ela implodirá, criando um grande "buraco negro". E nos tragará a todos, para uma grande desarmonia universal, pondo toda esta globalização, tão mal conduzida, que só visa a Economia(material), se esquecendo da Moral, que é um dos pés, do tripé, que dá o sustentáculo da Civilização; e que nos USA, esta Moral, é " coisa de Escoteiro" , como disse o seu Presidente, que acabou de deixar o governo; quando da campanha de seu candidato, que perdeu a eleição.

O Problema dos USA, está dentro dos USA, e como ele materialmente comanda o Mundo Capitalista Moderno; é na sua própria casa que reza o problema do Mundo; é ela que vai implodir primeiro, nos tragando, desde que não tenhamos, nada para propor, para substituir este estado caótico de regimen, em que já vivemos, hoje em dia; para isso, vamos congelar nossas diferenças, e unirmos dentro de uma unidade, próximo a uma universalidade religiosa, para com persuasão e conhecimento, propor aos Conservadores, que nos deixem testar, uma forma mais humana de organização para o Homo-sapiens, afim de livrá-lo da maximização em Homo-economicus, que por um sopro nos levará a todos, à Animalis-homo.

Finalizando, se for de vosso agrado, convido-o para visitar a minha biblioteca, e tomar conhecimento do acervo científico que possuo, e deglutirmos juntos um bom vinho alemão.

Proponho um novo trabalho, para ser realizado, pelo Grupo Independente, onde me coloco às ordens, se for do vosso interesse, cujo título seria:

Por Uma Alemanha Altruísta, Sociocrática - Trabalhista , que dará exemplo ao Mundo, por saber sem orgulho e vaidade, ter ido buscar soluções para a Sustentabilidade de Sua Pátria, pensando no Bem das Pátrias dos Outros, sem esquecer a sua. Pois se Educarmos todos pensarem assim, isto é, " Viver para Outrem", é a máxima Moral do Positivismo; todos estarão pensando em Nós. É questão de mudar o enfoque.

Não é entregar ou doar o Nosso Patrimônio aos Outros. É sempre que tivermos que planejar algo, saber se esse algo, faz o bem da maioria, tanto interno como externo, à nossa Nação. Não é explorar as Outras Nações, para o Nosso Bem.

Sem mais para o momento, desejo-lhe,

Saúde, com Respeito e Fraternidade,

P. A . Lacaz / Positivista

PS – 1) O Regimen Sociocrático Trabalhista, não é capitalista, e o Trabalhismo não é o Inglês.

2) Estou procurando um patrocinador, para poder continuar escrevendo o meu terceiro livro - A Ciência Sociologia Positiva ( 2 anos); a Constituição Sociocrática - 1 ano; a Organização da Câmara de Orçamento e Gerenciamento ( 6 a 8 meses); e outros temas, que lhe apresentarei se houver simpatia, pelas causas Científicas, que tiveram origem em J. Gall, o Médico, Anatomista, Cranioscopista e Filósofo Alemão, que proporcionou à Augusto Comte elaborar a Teoria Cerebral – O primeiro dos sete Teoremas da Ciência Moral Positiva.

3) Desejo informar que se o assunto for de vosso agrado, e os temas forem simpáticos ao Senhor e ao Pessoal de Vossa equipe, estou às ordens, para proferir uma palestra, de 2 horas, com intervalo; onde serão apresentados 25/30 transparências, para deixar bem claro, o que é o Positivismo - pois esta Doutrina , que Juntamente com Uma Filosofia Científica e Uma Política Moral, foi e ainda é, muito destorcida, devido aos críticos serem de formação egoísta, e por não terem lido, os originais de Augusto Comte, emitem opiniões, que nada tem haver com o Positivismo

4) O meu primeiro livro, baseado na Teoria da Abstração, que explica a operação de Abstração Cerebral; o Dogma Científico - onde podemos encontrar as 15 Leis Naturais, conhecidas como Fatalidade Suprema ou Filosofia Primeira, com aplicação nas 7 Ciências (Filosofia Segunda), que engloba a Matemática, a Astronomia, a Física, a Química, a Biologia, a Sociologia Positiva e a Moral Positiva, ciências estas, que possuem Leis Naturais, e ao mesmo tempo dotadas de sete atributos simultâneos - reais, úteis, certos, precisos, orgânicos, relativos e sociais, por isso são consideradas ciências, no Positivismo. Bem como as suas aplicações tecnológicas, conhecidas dos positivistas como a Filosofia Terceira.

O meu segundo livro versa sobre a Ciência Moral Teórica Positiva, ou Ciência da Construção, que levou 3 anos para ser escrito, registra tudo que Augusto Comte deixou nas suas Obras; no que se refere A Moral Científica; a ciência que trata o comportamento individual do Ser Humano - O padrão de Moral Humano à ser perseguido por todos; objetivando a PAZ, entre os da espécie Homo-sapiens, para atingirmos a espécie Homo-altruisticus.

Já escrevi mais de 120 artigos, sobre vários temas, para mostrar pelo cunho positivista, as explicações sistemáticas, demonstrando cientificamente, por meio das Leis Naturais, percebidas por Augusto Comte, no que se refere ao modo de sentir, de pensar e de agir do Ser Humano; visando a harmonia social, com base no comportamento psíquico do Ser Humano – Homo-sapiens , não o Homo-economicus.