Este artigo pertence ao conteúdo do portal Doutrina Positivista

Revista Deutschland – Alemanha No. 6/99

Ao Redator Chefe – Peter Hintereder

Editorial – Comentário

 

Podemos Olhar com Esperança para o Futuro (!).

Wolfgang Thieser – Presidente do Parlamento Federal da República Alemã.

 

O Artigo demonstra claramente, com todo respeito que o articulista merece, uma visão não científica, por desconhecer as Ciências Sociologia e Moral Positivas, ao se enfronhar por raciocínios metafísicos, com vista a explicar empiricamente a Esperança para o Futuro.

Somente se houver uma Nova Doutrina Universal, que venha a liderar o pensamento dos líderes que comandam o Mundo, ai sim será possível pouco a pouco, atingirmos um Regimen que traga uma esperança ao Bem Estar Social da Espécie Homo-sapiens-sapiens; lastriada por um Dogma, de fundamentos científicos, isto é, por meio de uma Fé demonstrável, orquestrada por um Culto , onde predominam os sentimentos Altruístas, de Veneração, de Apego e de Bondade, sobre todos os sentimentos egoístas.

Desta forma, estando a mente humana mais altruísta, colocará em prática uma Política Econômica, que nada tem a haver com esta economia de Globalização Capitalista Democrática, mas sim, com um sistema da Regimen de Globalização Trabalhista-Sociocrático. Há muito tempo sugerido por Augusto Comte, que trará a Paz entre os povos, sem que ocorra o espírito nacionalista, mas com elevado clamor patriótico.

Mas para que isto possa ocorrer, há necessidade de se educar os sentimentos humanos, por meio da Ciência Moral Positiva.

Então é pela Educação e não pela Instrução e em pela Política, que resolveremos a futura minimização das 4 pragas que vem perturbando a Humanidade – As Guerras, As Doenças, A Miséria e a Corrupção.

Pelo antigo regime católico feudal, de base teológica, do atual regime democrático de base metafísica, de nada podemos esperar para resolver tais problemas; pois com o comportamento aristocrático altamente retrogrado e com o capitalismo, que é altamente exigente no expansionismo e no egoísmo, principalmente como concentrador de riquezas; e que tem necessidade de manter o proletariado ancorado na sociedade, para sua sobrevivência; promove um estado social onde a personalidade, não pode ficar subordinado a sociabilidade; onde normalmente os analistas superam os generalistas; onde os direitos estão acima dos Deveres, onde a mediocridade toma conta da sabedoria, por meio da mídia inepta.

Por isso, é necessário retomar a visão, se possível através da UNESCO, para criar mecanismos, para virmos a educar a nossa espécie, por meio da família, principalmente através da Mulher Mãe. Vide artigo a Mulher1.doc de minha autoria, que esclarece, a divisão dos ofícios, para que haja a união dos esforços.

Pois o homem e a Mulher são seres complementares, cada um tem os seus deveres específicos, por isso tem os seus diretos também distintos. Por não sermos iguais é que nos unimos. Não existe Direitos Iguais para os homens e para as mulheres.

As diferenças é que provocam as Uniões; o artigo Mulher1.doc esclarece a harmonia sem exploração e maldade, entre as partes. Pode ser utópico mas não é quimérico.

Se para os cientistas positivistas, o céu teológico, é mera ficção, a razão de vida está no prazer de fazer o bem dos outros – Viver para Outrem, criando o Paraíso aqui na Terra; é por isso, que os grandes vultos que fizeram o bem para a Humanidade, não morreram, e jamais morrerão, ficarão eternamente no cérebro das gerações futuras . Continuam com a sua vida no campo subjetivo, dos outros cérebros, dos que objetivamente estão vivos; onde sempre serão venerados e jamais necessitarão ir para o reino dos céus, para serem lembrados ou perdoados.

A escolha de uma Religião depende do Sentimento, da Inteligência e de Caráter de cada um; no entanto, para o nível de um Estadista Republicano, há necessidade dele ser, hoje em dia, de uma Doutrina: Pacifica, Industrial, Cientifica e Altruísta, para aconselhar o Poder; e este vir a propagar o Amor por Principio, a Ordem por Base e o Progresso por Fim (objetivo).- onde o Capital tenha a sua Origem e Aplicação no Social; a muitos séculos Aristóteles já propagava esta visão do Capital.

Quanto ao Destino, item citado no texto do editorial - 6/99, depende da Educação, da Instrução, do Sentimento, da Inteligência e do Caráter de cada indivíduo, de cada Família, de cada Pátria, que dá por fim uma resultante para a Humanidade, sempre vigiada pelas Leis Naturais – das Ciências, Matemática, Astronomia, Física, Química, Biologia, Sociologia e Moral ; acrescidas das 15 Leis Naturais da Fatalidade Suprema, percebidas por Augusto Comte.

Para melhor entendimento sobre o assunto, estou enviando pelo correio, um exemplar de meu livro "Manobre Você Mesmo o Seu Destino" segundo a Teoria da Abstração de Augusto Comte.

Com este capitalismo, democrático-caótico, liberalista, aristocrático-retrógrado, a Esperança não é de Paz, é de elevado conflito, principalmente em guerras civis.

Pela analise positiva dos problemas humanos, individuais e sociais, se não houver uma mudança gradativa no modo de sentir, de pensar e de agir do Homo sapiens sapiens, jamais atingiremos a Paz; e atingiremos com grande velocidade o Homo-economicus, e por um sopro retrocederemos à Animalis-homo.

 

Quanto a Justiça, outro item abordado, somente será justa, real, útil, certa, precisa, orgânica, relativa e social, quando os juizes conhecerem os Deveres; e julgar os direitos pleiteados, depois de analisar os Deveres. Por esta razão enviei à UNESCO, uma minuta, de um estatuto para o Conselho Moral da ONU – Conselho Moral ONU9.doc , que poderá ser aproveitado pelo Judiciário.

 

Saúde, Respeito e Fraternidade

P. A . Lacaz / Positivista

www.doutrinapositivista.hpg.com.br e www.multimania.com/clotilde/urls.htm